sábado, março 08, 2014

O que é realmente necessário no enxoval do bebê

Editar Postado Por: Com Sem Comentarios

Ficou assustada com o número de itens que dizem que o bebê vai precisar assim que nascer? Calma, basta separar o que é essencial, o que pode ser útil e o que é supérfluo, mas vale se você quiser muito


Cueiros. Saída de maternidade. Pagão. Que falta faz alguém para explicar o que significam e para que servem os inúmeros produtos e apetrechos que as empresas lançam para os bebês e suas incautas mães a cada momento! Mas calma lá.
Algumas coisas são bem úteis e facilitam mesmo a vida. Basta pensar no tempo em que era preciso lavar dezenas de fraldas de pano todos os dias. Ou até em engenhocas mais simples, como o prendedor de chupeta, que evita que ela caia no chão – e você tenha de lavá-la – a cada cuspida do bebê. Mas há muito de exagero também. Afinal, por que um bebê que mal vai pôr os pés no chão precisa tanto de sapatos? 
E quem disse que as mulheres e os homens, futuros pais e mães, não somos capazes de determinar se a água da banheira está quentinha o suficiente para que a criança tome um banho? Será mesmo preciso um termômetro especial para tal tarefa?

As listas de enxoval encontradas nas lojas podem ser quilométricas, caríssimas – e beirar o absurdo. Para ajudar você a separar o essencial, o razoável e o supérfluo, avaliamos item por item dessas relações. Alguns produtos são mesmo úteis. Outros, você pode comprar – é possível que use ou ao menos se divirta com eles. Vários, só compre mesmo se entrou de cabeça na viagem ao mundo encantado do bebê. 

O importante é definir seu perfil. Feito isso, fica fácil. Basta seguir os ícones e montar a lista que melhor lhe servir. Agora, se você é daquelas que gostaria de levar tudo e mais um pouco para casa, mas não tem condições, lembre-se: bebês nascem – e sobrevivem – há milhares de anos com um auxílio básico: pai e mãe. O resto é resto.
Chegou a hora das compras. Veja a seleção de itens que fizemos para você, de acordo com a necessidade do bebê. 

0 comentários:

Postar um comentário